O cliente é como se fosse uma jóia a se lapidar, onde o vendedor deve com sua experiência e profissionalismo lapidá-lo, satisfazendo as suas necessidades e atingindo o seu objetivo profissional.
Muitos vendedores perdem seus clientes por não os explorarem a fundo, por não se preocuparem em conhecer as características de seus clientes, suas preferências, suas exigências, entre outros fatores relevantes. Esse cliente perdido e abandona do será lapidado pelo seu concorrente ou em alguns casos pelos seus próprios amigos de trabalho.
Quem lapida seus clientes alcança o sucesso e se destaca entre os demais da equipe de vendas.
Abaixo apresento algumas estatísticas divulgadas pela US NEWS AND WORLD REPORT
que mostra os motivos pelo qual perdemos alguns clientes:
- 1% MORTE
- 3% MUDAM
- 5% ADOTAM NOVOS HÁBITOS
- 9% ACHAM O PREÇO ALTO DEMAIS
- 14% ESTÃO DESAPONTADOS COM A QUALIDADE DOS PRODUTOS
- 68% ESTÃO INSATISFEITOS COM AS ATITUDES DO PESSOAL DE VENDAS (MÁ QUALIDADE DO SERVIÇO/ATENDIMENTO EM ESPECIAL)
O cliente bem atendido volta sempre e ainda te indica para outras pessoas sendo que um cliente insatisfeito espalha para outros 20 clientes e um satisfeito para apenas 5; o vendedor tem 70% da responsabilidade pela satisfação dos clientes; nem sempre temos uma segunda chance de se causar uma boa impressão; recuperar ou resgatar um cliente custa pelo menos 10 vezes mais do que mantê-lo. Se ponha no lugar do cliente.
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE ?
Caso a resposta seja negativa, reveja seus conceitos e procure um aprimoramento profissional e dedique-se ao máximo.
Um grande abraço a todos e excelentes vendas!!
Rafael Zamunér
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segunda-feira, 24 de setembro de 2007
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